FAQs

1. O que é a E.M.?

Em actividade desde 2012, a E.M. é uma empresa de estudos de mercado , investigação social e sondagens de opinião. A E.M. oferece um variado leque de soluções em estudos de mercado, desde as tradicionais metodologias quantitativas e qualitativas, até aos estudos tailler made. A E.M. tem como clientes, indústrias e empresas dos mais variados sectores do mercado incluindo outras empresas de estudos de mercado e marketing, universidades e institutos públicos. A equipa da E.M. é uma equipa multidisciplinar proactiva e dinâmica e com a permeabilidade necessária para apresentar projectos que vão ao encontro de todas as necessidades do mercado. Trabalhamos juntos, por si pela sua Marca.

 

2. O que é a Rede E.M.?

A rede E.M. é um painel de consumidores inscritos, onde cada membro pode, através da participação em inquéritos, reuniões de grupo ou entrevistas individuais sobre os mais variados temas, dar a sua opinião, sendo remunerado em dinheiro ou em vales de compras. Os membros da rede E.M. participam num Painel Nacional onde respondem a inquéritos, participam em reuniões de grupo ou entrevistas individuais. A E.M. está também presente no facebook numa página que promove a partilha de conteúdos, e permite aos seus membros participar em passatempos, votações, discussões, ficar a par das últimas novidades sobre estudos recentes, novas tecnologias, vídeos interessantes e muito mais.

 

3. Como posso inscrever-me na Rede E.M.?

Para se inscrever deverá seguir estes simples passos:

1. Preencher o formulário de adesão com um valor ganho de 0,50€

2. Receber um email com a sua palavra-passe de acesso

3. Fazer login no site com o seu email e a palavra passe fornecida, cada vez que quiser consultar a sua área.

Depois da sua conta estar activada, está apto para participar nos nossos estudos, sempre que for convidado.

 

4. Em quantos estudos vou participar?

A sua participação dependerá do seu perfil enquanto consumidor, da dimensão da amostra e dos critérios de selecção desejados.

 

5. Quanto vou ganhar por cada estudo em que participo?

O valor atribuído por cada estudo é variável, dependendo de factores como a metodologia (online , telefónico ou presencial), o número de perguntas ou a complexidade. No entanto, sempre que receber um email ou telefonema a convidá-lo para participar será informado da duração e do valor atribuído a esse estudo. O valor é recebido imediatamente no caso das entrevistas presenciais ou reuniões de grupo, e enviado por correio no caso da participação online ou telefónica.

 

6. Sou obrigado a responder a todos os inquéritos para que sou convidado?

Não, responde apenas aos inquéritos que desejar.

 

7. Como recebo o valor da minha participação?

No caso das entrevistas individuais ou reuniões de grupo o montante acordado é entregue no final da entrevista ou reunião. Nas entrevistas online ou telefónicas, o valor é enviado por correio. O valor será entregue em vales de compras (Sonae, Jumbo, Pingo Doce) ou poderá passar um recibo verde. O montante deve ser solicitado por email indicando o Nome, Email, Morada e o tipo de pagamento pretendido (vale de compras ou através de recibo verde).

 

8. Posso anular a minha inscrição quando pretender?

De acordo com a lesgislação em vigor poderá fazê-lo a qualquer momento enviando um email para info@em-estudosdemercado.pt, indicando o seu desejo de cancelar a sua inscrição. Neste email deverá confirmar-nos o seu nome e morada completos e o número de contribuinte para que possamos verificar os seus dados, procedendo assim ao cancelamento em segurança. Com a anulação todos os seus dados pessoais são apagados na totalidade. Se quiser voltar a fazer parte do nosso painel deverá fazer uma nova inscrição.

 

9. Como sou avisado de que tenho um estudo para participar?

A E.M. enviar-lhe-á um email indicando a duração do questionário e o valor que irá obter.
Os estudos online terão como remetente o email: info@em-estudosdemercado.pt.

 

10. Porque pedimos o número de contribuinte (NIF)?

O número de contribuinte é um requisito obrigatório para a inscrição na Rede E.M. para evitar inscrições duplicadas e/ou fraudulentas. O NIF é ainda necessário para se processar o pagamento do saldo dos nossos participantes. A E.M. reserva-se o direito de excluir as pessoas que fizeram uso fraudulento dos nossos serviços.